domingo, maio 27, 2007

Contemplação

As aventuras de um casal no regresso de levar o filho ao aeroporto: 

 Dez e meia da manhã. Primeira paragem: Serra dos Candeeiros.
 
 Sair do carro e passear de mãos dadas… Depois de alguns passos percorridos, um barulhinho nos penhascos. 
Detive o olhar e… 
Soltei um grito lancinante! 
 Uma… comprida… enorme… castanha… medonha… 
Ui!... Nem quero lembrar! 

 Quem comigo convive sabe bem o pavor imenso que tenho por cobras (apesar de saber que até estas são criaturas de Deus). 

Um susto de todo o tamanho… 
 Esta não esqueço tão depressa! 

“Faz tudo como se alguém te contemplasse.” (Epicuro)

9 comentários:

antonio disse...

Desde o início dos tempos que a mulher e a cobra têm uma missão a desempenhar. Releio mentalmente o Géneses: à mulher está destinado um papel de domínio.

(Por vezes penso, que nós os homens somos aquela serpente...)

Anónimo disse...

Hummmmm ....estou muito longe de conseguir relacionar a frase do PICURO com a aventura.

Enfim... disse...

lol eu tambem tenho pavor essas coisas bahhh nem poss sequer ver esses bicho criaturas tão estranhas lol

Bjokas

CARLA SU disse...

OBRIGADO PELO TEU CARINHO BEIJOCAS
GOSTEI MUITO DA TUA MENSAGEM, OBRIGADO AMIGA

pe.cl disse...

Por vezes andamos tão distraídos da presença de Deus em tudo o que somos e fazemos que é necessário que algo que nos repugna nos desperte dessa letargia.
É de facto importante fazermos tudo "como se alguém nos contemplasse" pois não sabemos quando Deus espera um gesto de amor nosso para com as suas criaturas, até aquelas de que temos pavor.
Beijinhos.

MARILENE disse...

Vixe!! Ninguém quer passar por isso rss. Bjs.

Parapeito disse...

Coitadinha da cobra! Diria a minha neta Alice :)
Medo!! olha para o tamanho dela ao pé de nós :)
Além do mais a cobra estava no habitat dela.
Sou franca acho assustador a ideia de estarmos sempre a ser contemplados se bem que percebo a figura de linguagem de Epicuro.
Abraço e brisas doces **

Caderrno de San disse...

Embora tenha se assustado soube ter autodomínio capaz de não perder a serenidade independente das circunstâncias, como um dos um dos filósofos do helenismo propugnava.
Um abraço, Fá!

Meulen disse...

Lo negativo se esconde en muchas partes...hay que siempre estar alerta.

Partilhas maiores